Uma técnica de sucção que produz vácuo em determinada região do corpo


A ventosa é uma técnica de sucção que produz vácuo em determinada região do corpo, possibilitando a circulação de qi. Muito utilizado por atletas para prevenção e recuperação muscular. Também pode ser empregado com finalidade estética e na prevenção e tratamento de diversas patologias. Inclusive há vários tipos de ventosas e diversas maneiras para sua aplicação, sendo ventosa deslizante, ventosa com massagem, ventosa com repuxamento dentre outras.

As possibilidades para a aplicação da Ventosaterapia são muitas e podem ser ainda mais ampliadas de acordo com a capacidade e habilidade do profissional que está utilizando deste importante recurso.

Benefícios

Como o foco terapêutico da ventosa é oxigenar e ativar a corrente sanguínea, podemos destacar: Desintoxicar o organismo, Lombalgias, Tratamentos para dores musculares, Dores abdominais Cefaléia, Problemas digestivos, Hipertensão arterial, também utilizada para diagnosticar alguma enfermidades. Melhora a qualidade de vida, memória, sono mais regenerador, disposição, dentre outros. Em alguns casos, esta técnica também é utilizada na estética, como por exemplo, o uso de ventosa para estética, tanto para redução de medidas como para estria e celulites de forma bastante satisfatória.

O objetivo desta ação massageadora, é ofertar mais oxigênio às células, melhorar a circulação sanguínea, acelerar o metabolismo e auxiliar a função linfática a eliminar as toxinas aliviando as celulites. Cientificamente comprovado, sem uso de materiais invasivos traz grandes benefícios não só estéticos uma vez que atua diretamente ativando a circulação e oxigenando as células.

Nossos Tratamentos

Clique e saiba mais sobre os tratamentos realizados na fluxo

qi